26 de janeiro de 2018

BEAUTY | Review: Lush Santa Baby


Para mim, Inverno é sinónimo de lábios secos e gretados. Tenho de andar sempre com os bálsamos atrás de mim, para evitar ficar com feridas. No entanto, este problema não tem sido tão grave desde que uso esfoliante para os lábios. Quando decidi começar a usar, optei por fazer eu mesma um. Foi um misto de necessidade com o divertimento de criar uma espécie de produto cosmético para mim mesma. Fiz então um esfoliante com açúcar, vaselina e corante. Não ficou terrível, mas também não era o ideal. O açúcar estava demasiado grosseiro e magoava a pele (devia ter triturado um pouco mais). E, com o tempo, a vaselina começou a dissolver um pouco o açúcar e ficou tudo um pouco meh. Então decidi abandonar o meu percurso de pseudo-formuladora e optei por comprar um esfoliante, sendo que a LUSH foi a minha eleita.



O primeiro esfoliante labial que comprei na LUSH por acaso não foi o Santa Baby, mas sim o Bubblegum. E gostei imenso! Como tal, quando o meu Bubblegum acabou, comprei o Santa Baby para me acompanhar neste Inverno. O esfoliante Santa Baby faz parte de uma edição especial de Natal que a LUSH lança todos os anos por essa atura do ano. É um produto muito festivo, vermelho, com purpina em forma de coração e um aroma muito semelhante a coca-cola.


Santa Baby e outros esfoliantes labiais da LUSH também são feitos com açúcar e são mesmo muito agradáveis de usar, pois são capazes de esfoliar bem a pele dos lábios sem serem demasiado agressivos. Depois de passarem o produto pelos lábios podem comer o excesso que fica, pois o esfoliante é totalmente comestível. No caso do Santa Baby, este tem um cheiro e sabor parecidos com coca-cola. É como comer uma daquelas gomas de açúcar. Yum!



Costumo usar o esfoliante de lábios à noite e noto que, quando acordo de manhã, os meus lábios estão muito mais suaves. Quando temos os lábios secos e gretados, costumamos ficar com pedaços de pele solta nos nossos lábios. O esfoliante ajuda a remover estes pedaçõs de pele, deixando os lábios mais suaves. Se aplicarem bálsamo depois, este irá actuar muito melhor porque a pele está limpa e livre daqueles bocados de pele morta.


Para conferir hidratação, todos os esfoliantes de lábios da LUSH possuem óleo de jojoba. Depois dependendo de cada esfoliantes, estes possuem também outro tipo de óleos. Por exemplo, além do óleo de jojoba, o Santa Baby possui também óleo de coco. Para quem valoriza muito a origem dos produtos, a maioria dos ingredientes destes bálsamos são de origem natural, o que é uma preocupação da marca. No entanto, nem todos os ingredientes são naturais e a marca destaca esses ingrediente como sendo "sintéticos seguros". Se forem ao site da LUSH, podem ver alguma informação sobre alguns ingredientes e acho que o site vos ajuda a perceber que um produto pode ter ingredientes de várias origens e isso não tem problema nenhum. Como vocês sabem, eu não sou nada radical nestas coisas dos ingredientes. Valorizo muito ingredientes de origem natural mas também sou completamente a favor de sintéticos. Desde que tenham qualidade, sejam seguros e cumpram com a sua função, perfeito. 

E vocês, costumam usar esfoliantes para os lábios? Se sim, qual o vosso favorito?

6 comentários:

  1. Depois de ler a tua descrição de como acordas com os lábios suaves, decidi que preciso de um esfoliante labial também. Tenho os lábios muito secos mas sempre achei que um hidratante chegava!
    Este parece-me uma excelente opção, para além de ser visualmente apelativo e ter um sabor mesmo agradável.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
  2. Costumo usar esfoliante caseiro de mel e açucar, faz maravilhas! Mas esse da LUSH (sou mega fã dos produtos deles) parece-me óptimo! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. Ouço falar tão bem acerca dos produtos da Lush! Esse esfoliante parece-me ótimo (e adorei o detalhe das purpurinas em forma de coração)!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. Convenceste-me com "exfoliante comestível" eheh
    Beijinhos xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei nenhum esfoliante labial mas sou fã dos produtos da Lush por isso acredito que este seja óptimo.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu também deveria apostar num bom esfoliante labial, porque tenho os lábios realmente sensíveis ao frio!

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014